O Sporting defronta o Nacional nesta segunda-feira, em jogo da quinta jornada da liga portuguesa. Na antevisão do encontro, o treinador do Sporting, Jorge Jesus, disse não esperar facilidades, muito embora não perca com os insulares para a liga desde 2010.

«Vai ser um jogo difícil, como é apanágio dos jogos do campeonato. Vamos jogar contra uma boa equipa, que não é fácil de bater, bem trabalhada, como um bom treinador, com muita experiência do nosso futebol. Não espero que haja facilidades. Temos que jogar ao nível que temos jogado ofensivamente, e melhorar defensivamente. Queremos vencer, continuar a estar na frente, e para isso temos de ganhar», sublinhou o técnico este domingo.

Frente ao Nacional, Jesus admite também continuar a rodar jogadores, tal como aconteceu a meio da semana, no jogo da Liga Europa com o Lokomotiv.

«Acreditamos que ela possa ser feita amanhã. Isso é um facto, com mais ou menos jogadores, essa decisão tem sido feita por mim. Não é novidade nenhuma, é a minha forma de trabalhar», indicou Jorge Jesus, que admitiu a possibilidade de utilizar Matheus Pereira no lugar de Carrillo, caso se confirme a saída do peruano de Alvalade.

«O Matheus é um miúdo que tem potencial, que já está a enquadrar-se no trabalho da primeira equipa, durante a semana, e é um jogador em que acreditamos, tal como acreditamos no Gelson. A qualquer momento pode fazer parte, e seguramente que durante a época irá fazer alguns, porque primeiro tem de conhecer as ideias daquilo que nós fazemos, portanto está numa fase de evolução», referiu.

O técnico disse ainda não saber também se contará com William Carvalho e Ewerton para a deslocação ao reduto do Boavista, na próxima jornada.

«Não tenho certezas, a uma semana do jogo. Neste momento estão a treinar sem limitações, o que nos dá esperança de que isso possa acontecer. Estão há dois meses e pouco sem competir. Do ponto de vista clínico estão a cem por cento. Do ponto de vista físico, técnico e tático, tenho a certeza de que não estão a cem por cento. O que é bom é que tenho mais duas opções», afirmou o treinador.