O Sporting anunciou esta terça-feira oficialmente que os laterais Welder e Piris e o médio Gerson Magrão estão de saída do clube.

No caso dos dois primeiros, o Sporting decidiu não exercer o direito de opção de compra do passe, enquanto no caso de Gerson Magrão decidiu não acionar o direito de prolongamento do contrato.

«A Sporting, SAD deseja aos atletas referidos as maiores felicidades nas suas carreiras», pode ler-se.

Welder, recorde-se, estava em Alvalade cedido pelo Palmeiras e abandona o clube sem se ter estreado em jogos oficiais. O brasileiro fez apenas oito jogos pelo Sporting B, na Liga de Honra.

Ivan Piris esteve no Sporting por empréstimo do Deportivo Maldonado, clube do Uruguai, fez seis jogos pela equipa principal na Liga e dois na Taça de Portugal, mais onze jogos pelo Sporting B na Liga de Honra.

O internacional paraguaio também nunca conseguiu afirmar-se completamente, sendo apenas opção quando Cedric ou Jefferson não podiam jogar.

Gerson Magrão, por fim, fez nove jogos na Liga, quatro deles como titulares, mais um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O brasileiro de 28 anos, que tinha assinado por uma época com mais três de opção, acabou por ser mais vezes utilizado, mas também não convenceu.