Matheus Pereira renovou contrato e pode agora ser confirmado como reforço do Desp. Chaves.

Por partes.

Antes de mais, o Sporting oficializou a renovação de contrato do jovem jogador até 2022, acrescentando dois anos ao atual contrato: Matheus tinha renovado em em 2015 até 2020, numa altura em que estava em final de contrato, agora voltou a fazê-lo.

O esquerdino mantém de resto a cláusula de rescisão em 60 milhões de euros.

Ora por isso, e com o contrato já renovado até 2022, o brasileiro viajou para Trás-os-Montes, na companhia do pai Alexandre Pereira e do empresário Paulo Figueiredo, de forma a acertar os derradeiros detalhes do contrato de empréstimo ao Desp. Chaves.

Nesta altura o acordo de cedência entre Sporting e o Desp. Chaves já está fechado, faltando somente ultimar o compromisso entre o atleta e os flavienses. Nesse sentido, o jogador já está na cidade transmontana, onde chegou ao princípio da noite, para fechar exatamente esse acordo.

Depois disso, Matheus Pereira viajará de imediato para Melgaço, onde a comitiva flaviense se encontra a estagiar.

Esta será a primeira vez que Matheus Pereira é emprestado desde que chegou com 12 anos ao Sporting. O brasileiro raramente foi opção para Jorge Jesus, desde que subiu ao plantel principal, mas o clube optou também por não deixar sair o jogador. Até agora.