Jorge Jesus quer um guarda-redes para rivalizar com Rui Patrício e Eduardo é a opção que o treinador colocou sobre a mesa. Nesse sentido os responsáveis leoninos já falaram com o guarda-redes sobre a hipótese de se mudar para Alvalade.

As conversas que acontecem nesta altura lançam a base de um contrato de dois anos para o guarda-redes.

Eduardo cumpriu as duas últimas temporadas no Dínamo Zagreb, da Croácia, durante as quais foi sempre campeão. O internacional português goza de um contrato muito vantajoso no clube, mas tem a ambição de voltar para mais perto de casa, sendo que a liga portuguesa é nesse sentido uma excelente opção.

Contra ele tem o facto de ser um jogador caro, o que obriga o Sporting a complexas negociações: nesta altura esse processo ainda está muito no início, mas a ideia de todas as partes passa por continuar a partir pedra nos próximos tempos.

Jorge Jesus conhece bem Eduardo do tempo em que o orientou no Sp. Braga, em 2008/09, e no Benfica, em 2011/12: na primeira vez o guarda-redes foi sempre titular, enquanto na segunda ocasião foi quase sempre suplente de Artur Moraes.