O Sporting negoceia com o Al Ahly o regresso de Rami Rabia ao Egito.

O central, que também pode jogar a trinco, não entra nas contas de Jorge Jesus, não foi incluído no estágio da pré-temporada e não foi apresentado aos sócios, pelo que a saída foi desde logo o cenário que se colocou em cima da mesa.

Nesse sentido, o Al Ahly manifestou interesse no regresso do jogador e entrou em contacto com o Sporting. Desde então as negociações têm avançado lentamente, mas nos últimos dias entraram numa fase mais avançada. Nesta altura estão bem encaminhadas.

As partes tentam acertar uma transferência em definitivo, por um valor a rondar os 800 mil euros: ligeiramente acima do que o Sporting pagou há pouco mais de um ano pela contratação do jogador, precisamente ao Al Ahly.

Recorde-se que Rabia chegou a Alvalade depois de uma longa novela com avanços e recuos. No plantel de Marco Silva, porém, o jogador poucas oportunidades teve: fez três jogos pela equipa principal na Taça da Liga e 21 jogos pela equipa B na II Liga.

A situação não mudou com a chegada de Jorge Jesus e Rabia está de saída por isso do Sporting.

Resta dizer que as inscrições de jogadores no Egito não terminam no dia 31 de agosto, pelo que este é um processo ainda com tempo.