William Carvalho já tem em mãos uma proposta do Sporting para renovar contrato.

O documento formal da SAD leonina foi entregue ao jogador nos últimos dias e prevê uma renovação por mais dois anos, até 30 de junho de 2020, mantendo a cláusula de rescisão em 45 milhões de euros.

A notícia foi avançada esta quinta-feira pelo jornal A Bola e confirmada pelo Maisfutebol.

A proposta de renovação prevê um aumento salarial, naturalmente, fazendo William Carvalho saltar vários patamares remuneratórios da hierarquia leonina, sem contudo chegar ao nível mais elevado do clube: 1,3 milhões de euros por ano.

William Carvalho, porém, sentiu que a proposta era decente, considerando o aumento que previa, e pediu aos dirigentes leoninos algum tempo para refletir sobre ela. É isso que faz nesta altura, ponderando se responde já positivamente ou tenta negociar a oferta.

Recorde-se que William Carvalho renovou pela última vez contrato com o Sporting pouco depois da chegada de Bruno de Carvalho à direção, logo em julho de 2013, altura em que assinou o vínculo atualmente está em vigência e que se prolonga até 2018.

As conversas sobre a renovação de William, de resto, já se arrastam há algum tempo e não invalidam, naturalmente, a possibilidade do jogador dar o salto no final da época.