Declarações de Sérgio Conceição, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do triunfo por três bolas a uma diante do Rio Ave:

«O objetivo era ganhar este jogo, depois daquilo que tínhamos feito na segunda parte no Bessa era importante para a continuidade, até porque há um ano que não ganhávamos duas vezes consecutivas. Apesar do trabalho que o Rui Vitória fez não é fácil ganhar. Ficamos contentes, penso que fizemos um grande jogo, uma vitória justíssima».

«A primeira vez que o Rio Ave foi à baliza faz o golo, há umas semanas atrás seria difícil dar a volta, é sinonimo que estes jogadores acreditam no trabalho que está a ser feito. Fizeram um jogo acima da média e estão perto daquilo que eu quero. Apenas tivemos um senão nos lances de bola parada no final, aí o Miguel esteve bem e a equipa esteve bem no geral, vitória justa».
 
«Tivemos melhor, tivemos mais bola. O processo ofensivo não se pode dissociar do defensivo. Fomos agressivos e consistentes e permitimos muito pouco ao Rio Ave. Tirando a parte final o jogo esteve sempre controlado. Até ao dois a um tivemos mais posse de bola, depois, de forma consentida, o Rio Ave teve mais bola, mas faz parte do jogo».
 
«A dois pontos da Europa? O V. Guimarães está na Europa, Portugal faz parte da Europa. Sabemos o que temos e não nos podemos por em bicos de pés com uma vitória. Temos que trabalhar muito, temos um grupo jovem e temos que ser humildes; e humildade não implica não ter ambição».
 
«Exibição de Henrique Dourado? Não querendo individualizar, o Henrique está bem melhor fisicamente, muito mais solto, dentro daquilo eu acho que pode dar não só dentro da área, porque todos sabemos que é uma referência na área, mas também fora da área. Saiu mais por cansaço do que lesão».
 
«Pedro Martins sobre a arbitragem? É a opinião do Pedro, respeito-a enquanto colega e não vou comentar. Tem que justificar a derrota hoje aqui, inequívoca da minha equipa. Mas ainda não vi os lances na televisão».