O guarda-redes do V. Guimarães, Douglas, acredita que os minhotos se vão apresentar «ainda mais unidos» depois do jogo do último domingo, no Bessa, em que os vimaranenses se queixaram da arbitragem depois da derrota diante do Boavista.
 
«Acredito que toda a gente ficou chateada com o que se passou, mas já está para trás. Agora temos o Setúbal pela frente e temos de pôr em campo a revolta que sentimos, e que ainda está cá dentro, para chegar ao nosso objetivo de conquistar os três pontos», referiu o guarda-redes brasileiro à margem de uma visita ao Castelo de Guimarães e ao Paço dos Duques de Bragança.
 
Sem Rui Vitória no banco de suplentes, que foi expulso no seguimento das queixas referentes à arbitragem de João Capela, Douglas espera um triunfo «não só para o mister, mas para toda a gente». O guarda-redes considera que «o importante é fazer um bom jogo e conquistar os três pontos».
 
Douglas voltou a assumir a baliza do V.Guimarães depois de um longo período de ausência devido a lesão. Situação que, segundo o brasileiro, «serviu para fortalecer». «Trabalhei sempre no máximo para poder ajudar. Infelizmente tive uma lesão, mas estou muito tranquilo porque há profissionais no clube que sabem quem está melhor e quem pode ajudar no momento. Foi mau lidar com uma ausência prolongada, mas serviu para me fortalecer».
 
Questionado sobre os objetivos do clube, o brasileiro de 32 anos mostrou-se confiante no apuramento europeu. «A Europa é o nosso objetivo, acho que pela grandeza do clube temos que andar pela Liga Europa e acredito que com estes jogadores temos condições para isso», atirou.