Figura: André Simões
Mais um jogo muito regular do médio do Moreirense. Pautou o jogo da equipa de Moreira de Cónegos, estando num dos lances de maior perigo da equipa axadrezada na primeira parte. No abrir do segundo tempo apontou um grande golo, de levantar qualquer estádio. Rematou de primeira, Douglas apenas conseguiu seguir o esférico com o olhar. Um golo para mais tarde recordar a coroar uma grande exibição.
 
Momento: golo de André Simões (49’)
De levantar o estádio. Remate de primeira, na ressaca de um corte de Nii Plange, a fazer o esférico entrar no canto superior direito da baliza do V.Guimarães. O médio não foi de modas, aplicou um remate seco com a parte interior do pé, a fazer a bola desviar-se de Douglas. O guarda-redes apenas conseguiu controlar o esférico com o olhar.
 
Negativo: Josué expulso aos 19 minutos
Leandro Sousa encaminhava-se para a baliza de Douglas, estava a preparar o remate quando sofreu falta de Josué pelas costas. O árbitro Hugo Miguel foi perentório a expulsar o defesa central do V.Guimarães. O lance é, contudo, precedido de falta por parte de Leandro Sousa, que fez falta sobre Moreno numa fase inicial da jogada.
 
OUTROS DESTAQUES:

Alex
Esteve apenas dezanove minutos em campo, sendo substituído por lesão. Ainda assim foi dos mais dinâmicos no ataque do conjunto de Rui Vitória. Apontou o golo que abriu o ativo logo aos oito minutos com um remate colocado de pé esquerdo.

João Pedro
Já fez jogos mais vistosos, este sábado carimbou o triunfo dos Cónegos. O jogador emprestado pelo Sp. Braga garantiu a conquista dos três pontos diante do rival V.Guimarães. Um golo pleno de oportunidade.
 
Cafú
Prestação muito voluntariosa do médio defensivo. Fez parelha de centrais com Moreno mais de uma hora, em virtude da expulsão de Josué. Não estando propriamente exuberante, não comprometeu e mostrou que é um jogador versátil.

Marcelo Oliveira e Danielson   
Jogo quase perfeito da dupla de centrais do conjunto de Moreira de Cónegos. A experiência alia-se à inegável qualidade técnica dos dois brasileiros, dando grande solidez defensiva ao Moreirense.