Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, em conferência de imprensa após a vitória por 3-0 frente ao Rio Ave, em Vila do Conde:

«Foi um jogo muito competitivo, jogado com grande intensidade, grande velocidade. Logo no início do jogo tivemos duas ocasiões de golo, numa delas acabamos por marcar. Depois tivemos que sofrer porque o Rio Ave fez uma primeira parte em grande nível, que nos obrigou a recuar e, por vezes, jogámos demasiado recuados para aquilo que gostaríamos, mas por mérito do adversário. Sabíamos que no início da segunda parte teríamos que ter a máxima atenção nos primeiros 10, 15 minutos, porque o Rio Ave ia aparecer naquele momento. Fomos eficazes ao fazer o segundo golo e acabámos por ainda fazer o terceiro. Acima de tudo acho que são números exagerados, mas também só tirámos daqui três pontos».

«A equipa trabalhou muito, e tenho que agradecer à massa associativa que foi incansável e mostrou tudo o que representa para o clube. Foi uma jornada muito positiva perante um adversário forte e que tem aspirações europeias».

[Este jogo vale mais do que três pontos, como tinha dito?] «Tinha a noção do quanto era difícil jogar aqui. Sendo um candidato direto, ganhar aqui é de facto muito importante para o nosso caminho».

[A um ponto do Sporting e três do FC Porto…] «O nosso caminho é continuar e pensar já no próximo jogo [frente ao Nacional]. Hoje vamos desfrutar do resultado, mas, a partir de amanhã, começar já a pensar no próximo jogo, que é extremamente importante».

[Sobre Marega?] «O Vitória tem 17 pontos é uma equipa coesa, solidária, nos momentos em que tem que sofrer, sofre, e o Marega faz parte deste coletivo, e foi inexcedível também quando a equipa precisou dele para ajudar a defender. Está toda a gente de parabéns».