Declarações de Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do triunfo (2-0) diante do Boavista, que faz o Vitória aumentar para cinco os pontos de vantagem sobre o Sp. Braga:

«Exibição segura, inteligente, com muita qualidade e a saber o que pretendíamos desde o início, sendo pacientes. Criámos oportunidades para ter outro resultado, também com este ambiente fantástico que mostra a simbiose do clube com os adeptos. Sentimos que estava criada uma força para ter uma tarde de felicidade e de qualidade».

[Jornada crucial?] «De maneira alguma, temos um caminho muito grande pela frente, diante de adversários de qualidade. Ainda falta muito campeonato. Ainda não conquistámos nada. Oficialmente entrámos na Liga Europa, mas queremos mais. Temos muita coisa pela frente. Além da qualidade, este grupo tem um enorme espírito e dedicação à causa. Vamos continuar».

[Favorito ao quarto lugar?] Há doze pontos em disputa. Retificámos os nossos objetivos porque achámos que havia condições, quer pela simbiose entre adeptos e equipa, quer pela qualidade da equipa. Temos cinco pontos de vantagem, mas não garante nada. Exige suor, máximo empenho e dedicação».

[Quinto triunfo, terceiro em casa?] «Há dois meses disse que o fator casa ia ser determinante, e que tinha a certeza que íamos vencer com maior regularidade em casa. O grupo de trabalho já estava a dar indicações de uma maior adaptação e critério em momentos de maior tensão. Tem a ver com o crescimento da equipa. Adivinhava-se que o fator casa ia e vai ser fundamental».