Sérgio Conceição, treinador do Vitória de Guimarães, comentou desta forma o empate a três frente ao Belenenses, em declarações na sala de conferências do Estádio do Restelo.
 
«Saio insatisfeito porque penso que nos períodos onde a equipa não foi consistente, foi quando sofremos os golos e isso penalizou no resultado final. Foi um bom jogo, com duas equipas de qualidade, foi pena pelas oportunidades que tivemos, as mais flagrantes, as duas no poste. Com uma pontinha de sorte podíamos e devíamos marcar. Fica um sabor amargo na boca.»

«Quando uma equipa não sofre golos está mais perto de ganhar. Faltou-nos essa consistência defensiva e fomos penalizados por isso, porque ofensivamente chegámos e marcámos golos, porque temos qualidade. Podemos fazer mais defensivamente, mas isso não tira o mérito aos jogadores por acreditar. Não é fácil vir aqui a Belém e recuperar do 2-0- Podíamos ter perfeitamente ganho o jogo. Os jogadores estão tristes no balneário tal como eu.»

«Olhando para o banco do lado, além da gravata do treinador, tinha dois pontas de lança e eu não tenho. Estou em perfeita sintonia com a direção mas as pessoas têm de saber que os jogadores que entraram um era júnior e outro da equipa B. Sofremos com a juventude da nossa equipa. Trabalho para potenciar os jogadores mas quero ter mais opções. Aquilo que digo aqui já disse à direção, não há que andar às voltas para não ferir a direção. Com certeza que irão chegar duas ou três soluções para sermos mais fortes.»

«O Tomané não se recusou a ser convocado, isso é falso. Em termos emocionais não é o melhor período dele e decidi não convoca-lo. Claro que tem a ver com a saída dele também, não vou mentir. Da minha parte não sai ninguém. Ou chegam e pagam ou o jogador diz que não está em condições para quilo que eu quero. Quero os jogadores focados no nosso trabalho e no grupo.»