O presidente do V. Guimarães acredita que o triunfo no Bessa vai trazer «ânimo» à equipa no sentido de «fazer um campeonato tranquilo» e assumindo-se «sempre como um clube europeu». Júlio Mendes falou esta quarta-feira aos jornalistas à margem da apresentação de um novo patrocinador do clube.
 
«Tivemos a infelicidade de começar mal o campeonato e vamos ter de correr atrás do prejuízo. Estamos a acertar muitas coisas, a consertar alguns pontos que estavam desfasados, e, por isso, temos tido algo menos conseguido. Hoje, o que nos move é caminhar no sentido de conseguirmos que uma equipa jovem consiga começar a funcionar em uníssono e que isso nos possa dar a expectativa de fazer um campeonato tranquilo, sem deixar de ter ambição, assumindo-nos sempre como um clube europeu», referiu Júlio Mendes.
 
O V. Guimarães ainda não conseguiu vencer dois jogos consecutivos esta época. O presidente do clube não se mostra preocupado com isso: «Duas vitórias, dependendo de resultados de outros clubes, podem transportar-nos para os lugares cimeiros. Mas, essa não é a nossa forma de estar, não queremos estar preocupados com isso. Queremos disputar jogo a jogo a ir fazendo as contas».
 
Júlio Mendes abordou ainda a estreia de Miguel Silva na baliza, revelando que deposita muitas esperanças no jovem. «Fez uma grande exibição. Conseguimos mais uma vez demonstrar que fazemos um bom trabalho ao nível da formação. Fiquei feliz e deposito muitas esperanças naquilo que pode vir a ser o futuro deste guarda-redes», atirou.