O V. Guimarães foi derrotado por três bolas a zero em Chaves, no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira. Uma derrota pesada da equipa de Armando Evangelista, quando falta pouco mais de uma semana para o jogo com os austríacos do Altach, a contar para 3ª Pré-eliminatória da Liga Europa.
 
A equipa vimaranense chegou ao intervalo a perder por duas bolas a zero, uma vez que Luís Pinto apontou dois golos e pôs os flavienses a vencer. O primeiro golo foi apontado perto da meia hora, sendo que o segundo golo foi apontado em cima do intervalo.
 
No cair do pano, a escassos minutos do minuto noventa, o clube flaviense ampliou a vantagem para três golos de diferença, resultado com que o encontro terminou.
 
O jogo, que assinalou a apresentação do Chaves aos seus adeptos, ficou marcado pelas estreias de Tozé, Licá, Otávio, Pedro Henriques com a camisola do Vitória, assim como os primeiros minutos somados por Otávio neste regresso à Cidade-Berço.
 
V. Guimarães: Assis, Arrondel, Josué (João Afonso 80’), Pedro Henrique, Breno Bouba Saré, João Pedro (Bruno Alves 65’), Tozé (Otávio 46’), Licá (Ricardo Gomes 55’), Vigário (Gui 65’) e Bruno Mendes (Areias 46’).
 
Esta quinta-feira o V. Guimarães faz a sua apresentação oficial aos sócios, numa cerimónia que está marcada para as 21h30 na Praça de S. Tiago, no Centro Histórico de Guimarães. Antes disso, às 18h30 o presidente Júlio Mendes inaugura a nova loja do clube, a VitóriaStore – Centro Histórico, precisamente no coração da Cidade Berço.