Acompanhe o V. Setúbal-Desp. Chaves EM DIRETO no MAISFUTEBOL a partir das 16h00

O MOMENTO

V. Setúbal: os sadinos vêm de uma derrota por 1-0 em Alvalade, com o empate a fugir-lhes das mãos já perto do final, e à terceira jornada têm apenas um ponto conquistado, pelo que vão procurar garantir em casa o primeiro triunfo da nova época. A última partida no Bonfim terminou com uma igualdade diante do Moreirense (1-1), com Edinho a anotar o tento do V. Setúbal. Curiosamente, os sadinos deixaram fugir o resultado também nos instantes finais, pelo que o orgulho estará algo ferido. Em dois jogos sofreram dois golos e só marcaram um, registo que revela consistência defensiva, mas o oposto no ataque. A ver vamos se é desta que a torneira dos golos abrirá.

Desp. Chaves: os flavienses vêm de uma derrota traumatizante frente ao Benfica, na medida em que o golo dos encarnados surgiu já em período de descontos. Escusado será dizer que o Chaves vai entrar em campo também com o orgulho ferido, o que deixa antever uma partida interessante, em teoria. Ao contrário do adversário, os transmontanos estão na cauda da tabela, ainda sem qualquer ponto somado, o que não traduz a real valia da equipa e eles sabem-no bem, pelo que vão tentar contrariar a sorte dos últimos jogos. Quatro golos sofridos em dois jogos são um péssimo indicador, mas frente aos encarnados tiveram boas oportunidades para visar a baliza, falta acertar na finalização.

AUSÊNCIAS

V. Setúbal: Patrick (lesionado).

Desp. Chaves: Perdigão, Platiny, Matheus Pereira e Bressan (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Era justo que tivéssemos mais pontos do que temos, tal como o Chaves, que não tem pontos e já o podia ter. Tem de haver capacidade para reagir à adversidade. As equipas estão no mesmo patamar em relação à necessidade de pontuar» José Couceiro

O Vitória é uma equipa boa, servida por jogadores tecnicamente bem dotados, tem vários jogadores com boas escolas de formação, jogadores que têm um passado pela seleção nacional jovem e jogadores com uma larga experiência na I Liga, portanto, jogadores com muitos jogos de Liga misturados com jogadores mais jovens traz-lhe qualidade» Luís Castro

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

V. Setúbal e Desp. Chaves já se defrontaram para o campeonato em 20 ocasiões e o saldo é francamente equilibrado, com 8 vitórias para cada lado e 4 empates. Prova desse equilíbrio são os dois confrontos da época passada, que terminaram com uma igualdade a zeros. É preciso recuar até 1998 (19 anos) para verificar o último triunfo do V. Setúbal sobre o Desp. Chaves e vice-versa.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal

Outros convocados: Cristiano, Luís Felipe, César, André Pedrosa, Nené Bonilha, Rafinha, Allef, Vasco Costa e Gonçalo Paciência.

Desp. Chaves

Outros convocados: António Filipe, Anderson, Filipe Melo, Hamdou, Patrão, Jordan e Foguinho.