O Vitória recebe este sábado, às 16h00, em Setúbal, o Desportivo Chaves em encontro da 21.ª jornada da Liga. 
 
Os dois emblemas defrontam-se numa altura em que estão em igualdade pontual e em que um triunfo poderá colocar o vencedor no sexto lugar da tabela no final desta ronda - tudo dependerá também do Marítimo, que joga em Vila do Conde na segunda-feira.
 
Frente a frente o sétimo e oitavo classificados do campeonato com 28 pontos numa partida para seguir AO MINUTO no Maisfutebol.
 
MOMENTO
O V. Setúbal vem de uma derrota no terreno do Arouca (2-1), depois de três triunfos consecutivos na Liga. Dois em casa - um deles ao líder Benfica - e um no Restelo. Esta época, ao invés da anterior, o Bonfim tem sido mesmo «uma fortaleza», como já disse José Couceiro, mas só recentemente. Até ao momento vale seis vitórias, três derrotas e um empate.
 
Por sua vez, o Desp. Chaves mantém o ritmo e alterna resultados. Já não perdia desde 19 de dezembro, no Dragão, tendo somado depois dois triunfos e dois empates. Voltou a perder na antepenúltima ronda em Tondela e na última empatou em casa com o Boavista. Das quatro derrotas que soma na Liga, três foram fora de casa. Mas também já venceu em terreno alheio: Nacional e Arouca.
 
AUSÊNCIAS
V. Setúbal: Fábio Cardoso, devido a lesão.
Desp. Chaves: Ricardo, Felipe Lopes, Mathaus e Hamdou, devido a lesão. Rafael Batatinha, a cumprir castigo.
 
DISCURSO DIRETO
José Couceiro (V. Setúbal): «Independentemente de termos sido felizes em casa nos últimos jogos, vai ser um jogo difícil, tanto para nós como para o adversário. O Desp. Chaves tem apenas quatro derrotas e é uma equipa que se bate muito bem. Somos equipas do mesmo nível. Por querermos passar para a frente uma da outra, é um jogo que vale quatro pontos.»
Ricardo Soares (Desp. Chaves): «Espero um jogo equilibrado entre duas equipas fortes que estão a fazer um bom campeonato. Penso que será um bom jogo. Respeitamos o adversário, mas temos como ambição vencer os três pontos. Vemos qualidade neles, mas o que interessa é a minha equipa e eu acredito que possamos trazer de lá os três pontos.»
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Não é um encontro habitual, mas será já o 25.º entre os dois emblemas. Na primeira volta do campeonato registou-se um empate sem golos, resultado que já tinha acontecido em quatro outras ocasiões. Em termos de vitórias e derrotas está tudo muito igualado. Vantagem mínima para o V. Setúbal que soma dez triunfos sobre o Desp. Chaves, enquanto os flavienses somam nove sobre os sadinos.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS
V. Setúbal:
Outros convocados: não foram revelados.
Desp. Chaves: 
Outros convocados: Patrão, Fall, Rodrigo, Emanuel, Braga, Massaia e William.