Os jogadores do V. Setúbal apelaram em conferência de imprensa à mobilização dos adeptos para o jogo de domingo com o Arouca, da penúltima jornada da Liga.

«Se vier muita gente ao estádio, a equipa terá um ânimo extra para conquistar os três pontos», disse o defesa Frederico Venâncio, presente ao lado de Ricardo Batista, Miguel Lázaro, Miguel Lourenço, Kiko e Zequinha, jogadores da formação do clube.

«É sempre importante ter os adeptos no nosso lado. Ficamos mais motivados quando jogamos em estádios cheios», diz por seu lado Zequinha, comentando assim o facto de a presença de espectadores ter vindo a diminuir no Bonfim: «Quando as equipas não têm bons resultados, o afastamento é natural.»

O V. Setúbal luta pela manutenção, que pode assegurar matematicamente domingo no Bonfim vencendo o Arouca, também a lutar pelos mesmos objetivos. Se não vencer, a situação pode complicar-se para a última ronda.
Não há pressão», diz o defesa Miguel Lourenço: «Somos um grupo muito unido e, neste momento, estamos focados em atingir os nossos objetivos.»

«Temos apenas de nos preocupar connosco e em fazer o nosso trabalho num jogo importante frente a um adversário complicado», reforça Kiko.

O V. Setúbal vai promover no domingo um convívio entre adeptos, o 3º Dia do Vitoriano, que pretende igualmente atrair mais público ao Bonfim. Inclui um mega-piquenique e animação musical, com início às 11h. O jogo está marcado para as 18h.