Momento: 1m23 e golaço de André Pereira

Ainda havia adeptos à procura dos respetivos lugares quando André Pereira encheu o pé para um grande golo logo a abrir o jogo. Foi o golo mais rápido da atual edição da liga, com apenas 1m23s de jogo, o mesmo tempo que Jonas tinha precisado para marcar ao Marítimo na 8ª jornada. Um grande golo por sinal. O jovem avançado recebeu a bola na zona frontal, acariciou-a e disparou, com o pé esquerdo, sem hipóteses para Ricardo Ferreira. O Vitória entrou no jogo literalmente a ganhar.

Figura: Nakajima quer ir ao Mundial

Ao golo madrugador dos sadinos, os algarvios responderam com tudo o que tinham, muitas vezes embalados pela velocidade e bom toque de bola do japonês que jogou sobre a esquerda. Foi ele que desenhou o lance do empate, descendo pelo flanco em velocidade antes de cruzar, com peso e medida para a cabeçada de Dener. Logo a seguir, fez outro passe de morte para Tabata que, por muito pouco, não proporcionou a reviravolta para os algarvios. Com um jornalista nipónico na bancada de imprensa, o japonês continua em plano de destaque no ataque algarvio.

Outros destaques: confira o FILME e a FICHA DO JOGO

João Teixeira

Esteve muito em jogo na primeira parte, a jogar sobre o flanco esquerdo do ataque do Vitória, proporcionando profundidade à equipa numa série de lances individuais. O problema é que perdia muitas bolas quando assumia o um-para-um com Hackman ao ponto de começar a ser contestado pelos adeptos do Vitória. Ao intervalo o jogador não escondeu a sua insatisfação para com os assobios dos adeptos e voltou a reagir mal quando foi substituído no início da segunda parte, tirando a camisola e pontapeando o banco de suplentes.

Nuno Pinto

Muito bem o capitão do Vitória muito ativo no apoio ao ataque com constantes descidas pelo flanco no apoio a João Teixeira. Além disso marcou todos os pontapés de canto da equipa e, num deles, quase proporcionou o golo da vitória a Nenê Bonilha.

Ewerton

Segura bem a bola e permite aos companheiros organizarem-se em campo e abrirem linhas de passe para o brasileiro depois soltar o esférico na melhor oportunidade. Chegou muitas vezes à frente sem apoio, mas soube esperar pelos companheiros, sem perder a bola. Acabou por sair mais cedo do jogo depois de um choque aparatoso com Semedo.

Cristiano

Duas defesas de bom nível mesmo a fechar o jogo e a segurar um ponto para o Vitória. Primeiro em voo a afastar uma bomba de Lucas Possignolo. Logo a seguir com excelentes reflexos a anular uma cabeçada de Dener.