O MOMENTO
 
V. Setúbal: A equipa de Setúbal ocupa a 15.ª posição do campeonato com 14 pontos, apenas três acima da zona de despromoção. O campeonato aflitivo do conjunto sadino levou à saída de Domingos Paciência na semana passada, após a derrota caseira com o Sp. Braga (1-3). Bruno Ribeiro foi o nome escolhido pela direção de Fernando Oliveira para salvar a equipa da descida de divisão. O técnico, de 39 anos, regressa a uma casa que bem conhece e estreia-se este domingo.

Rio Ave: os vilacondenses fecharam a primeira volta do campeonato com uma derrota com o Sporting em Alvalade (4-2) e não ganham desde a 15.ª jornada. Uma situação que não tira brilho à campanha do conjunto orientado por Pedro Martins, que segue tranquilo no 7.º lugar, com 24 pontos.
Os vilancondenses não ganham desde 6 de janeiro, altura em que eliminaram o Gil Vicente nos quartos de final da Taça de Portugal. Pelo meio, um nulo em casa frente ao Marítimo, na 16.ª ronda, e duas derrotas – com o Sporting (campeonato) e com a Académica, na quarta-feira para a Taça da Liga. Nas contas do campeonato, o conjunto orientado por Pedro Martins segue tranquilo no 7º lugar, com 24 pontos.
 
AUSÊNCIAS
 
V. Setúbal: -
 
Rio Ave: Wakaso (castigado), Marcelo, Roderick, André Vilas Boas e Tiago Pinto (lesionados)
 
DISCURSO DIRETO

Bruno Ribeiro: «Vamos jogar contra uma boa equipa, que tem feito bons resultados e está bem classificada. Mas com confiança e motivados, podemos dar a volta à situação [do Vitória de Setúbal]. Os jogadores entenderam isso e estes dois dias de treinos foram excelentes. Em termos de confiança estão a evoluir cada vez mais e sem medo de falhar, o que é muito importante»
 
Pedro Martins: «Será um jogo com uma característica particular pelo facto de o Vitória de Setúbal ter um treinador novo. Acredito que haja uma motivação extra, mas o Rio Ave está preparado para isso. Esperamos fazer um bom jogo e trazer um bom resultado. Queremos transportar o que fizemos de bom em Alvalade para esta partida.»
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Em 18 encontros disputados no Bonfim para o campeonato com a formação vila-condense, o V. Setúbal saiu vencedor em 12 ocasiões, perdendo apenas duas vezes. Ainda assim, o saldo dos últimos cinco anos é equilibrado, com dois triunfos para os setubalenses, dois empates e uma vitória do Rio Ave, por 5-3 há duas épocas. Na primeira volta, a equipa de Pedro Martins levou a melhor: ganhou por 2-0, com golos de Diego Lopes e Marcelo.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

V. Setúbal:


 

Outros convocados: Lukas Raeder, Miguel Lourenço, Advíncula, Uli Dávila, Ney, André Horta, Pelkas e Lupeta.


Rio Ave:

 

Outros convocados: Ederson, Bressan, Luís Gustavo, Abalo, Boateng, Ernest, Jebor e Esmael.