Siga todas as incidências do V. Setúbal-Sp. Braga neste domingo a partir das 18h00 no AO MINUTO do Maisfutebol

MOMENTO

V. Setúbal: a equipa de José Couceiro está a apenas um ponto de igualar o registo que alcançou em 2015/16, mas nas últimas três jornadas só conseguiu somar um ponto. Curiosamente, o último triunfo foi na receção ao Benfica (1-0 a 30 de janeiro). Ainda assim, os resultados no Bonfim têm sido, na generalidade, favoráveis aos setubalenses, que não perdem para o campeonato dentro de portas desde novembro passado.

Sp. Braga: os minhotos não venceram nos últimos cinco jogos realizados para a Liga. Série negra que faz com que o conjunto de Jorge Simão chegue ao Bonfim no quinto lugar da Liga, atrás do rival V. Guimarães, que venceu o Moreirense. Desde que assumiu o comando técnico dos «arsenalistas», Jorge Simão somou apenas duas vitórias em oito partidas para o campeonato e perdeu a final da Taça da Liga. Um «cartão de visita» que está longe de agradar aos adeptos.

AUSÊNCIAS

V. Setúbal: Fábio Cardoso (lesionado); Mikel Agu (em dúvida)

Sp. Braga: Baiano, Ricardo Ferreira, Velázquez, Mauro, Wilson Eduardo e Hassan (lesionados); Pedro Santos (castigado)

DISCURSO DIRETO

José Couceiro: «O Sp. Braga quer inverter o seu ciclo da mesma forma que nós queremos fazê-lo com o nosso, uma vez que não ganhamos há três jornadas. Espero um oponente dentro do que nos tem habituado, à imagem do que fez no último jogo com o Benfica, momento em que fizeram uma boa exibição, apesar da derrota»

Jorge Simão: «[O V. Setúbal] É um adversário que em casa dificulta muito a vida aos adversários. Trata-se de uma boa equipa, bem treinada e que vai criar dificuldades. Mas o foco é aquilo que nos guia: queremos associar o que temos vindo a fazer com uma vitória»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

V. Setúbal e Sp. Braga já se defrontaram para a Liga em 105 ocasiões. Os minhotos lideram o mano-a-mano com 48 vitórias contra 32 derrotas, mas no Estádio do Bonfim os sadinos costumam ser mais felizes, com 25 triunfos e 14 desaires em 52 duelos. Ainda assim, o histórico recente não é favorável ao Vitória, que não leva a melhor sobre os bracarenses em casa desde setembro de 2007 e já leva 19 encontros sem vencer a contar para todas as competições internas.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal:

Outros convocados: lista não divulgada

Sp. Braga:

Outros convocados: Matheus, Djavan, Lucas, Martínez, Cartabia, Vukcevic e Rodrigo Pinho