Artigo original: 12h24

William Carvalho fez um balanço positivo da época, apesar de ter começado lesionado. O médio falou também de um eventual cenário de saída do Sporting e da chamada à seleção para a fase final do Euro 2016.

«Foi um início de campeonto não desejado, porque vim de uma lesão. É verdade, mas não comecei da melhor forma mas acabei bem. Agora é dar continuidade para que na seleção possa dar o meu melhor», afirmou William à Sporting TV; depois de terminado o último treino da época dos leões. 

«De certeza que no início da temporada irei estar no meu máximo, se Deus quiser não irei ter nenhuma lesão», afirma ainda William, para depois se referir às notícias de eventuais saídas do plantel: «Falo mais por mim, não dou muita importância. Faz parte. Os jornais têm que vender, põem qualquer noticia. Se tiver que acontecer vai acontecer, não é uma coisa que pense diariamente.»

Quanto à convocatória para a seleção, William diz-se muito feliz: «Estou muito orgulhoso por mais uma vez poder representar o meu país e vou dar o meu contributo.»