André Villas-Boas vai sair do Zenit no final da presente temporada mas ainda não sabe o que o futuro lhe reserva. Questionado sobre um eventual regresso ao FC Porto no verão, o treinador português jogou à defesa mas admitiu que conta voltar a servir o clube portista.

Em entrevista à SIC, Villas-Boas repetiu uma ideia que já tinha deixado na longa conversa com o Maisfutebol e a TVI, no ano passado: o retorno ao FC Porto não quer dizer necessariamente que ocupe novamente a posição de treinador.

«No final da época? Regresso ao Porto cidade, seguramente. Regressar ao FC Porto será uma questão de tempo, não sei em que posição e em que prazo. Não tenho prazo estabelecido para isso», garantiu, à SIC.

Villas-Boas agradece o apoio que continua a sentir por parte dos adeptos portistas: «Tive um período muito feliz no FC Porto, o que me dá uma possibilidade de regressar. Sentir esse carinho dos adeptos é muito bom. Sente-se na cidade e nos lugares que frequento quando vou ao Porto. O carinho é recíproco»

«Sei que tenho essa porta aberta e espero um dia poder ser útil ao FC Porto, de alguma forma. O campeonato português tem algum prestígio e se houvesse essa possibilidade de retorno, nessa posição de treinador, o desafio seria na mesma aliciante», concluiu o treinador, afastando a possibilidade de representar por exemplo o Benfica: «Isso não, obviamente que não.»