Na LIGA MAISFUTEBOL, o Natal é mesmo vermelho. Pelo menos a avaliar pela Dream Team da jornada pré-natalícia. Tal como na ronda anterior, a tática é um 3-4-3. Portanto, voltámos a ter preponderância dos jogadores ofensivos. Tal como na jornada passada há seis representantes dos grandes.

O grande destaque vai para o vermelho, como já dissemos. São três benfiquistas, três bracarenses e um jogador do Desp. Aves. Do Benfica chega o MVP Pizzi, com 17 pontos. Depois, há dois suspeitos do costume: Jonas (12 pts) e Salvio (12 pts). O Sp. Braga ocupa por inteiro esta linha defensiva a três. Raúl Silva (14 pts), que marcou um golo, e Jefferson (10 pts) e Esgaio (9 pts), que assistiram colegas. A clean sheet garantida pelos arsenalistas frente ao Belenenses também contribuiu decisivamente para a sua eleição.

O Sporting coloca dois jogadores neste onze, sendo assim a terceira e última equipa a ter mais que um elemento. Rui Patrício, com 7 pontos, foi o melhor guarda-redes, numa jornada em que houve apenas três clean sheets. Bruno Fernandes é outro leão: com um golo e uma assistência, o médio do Sporting somou 13 pontos.

Das três equipas que colocam um jogador, o mais curioso é o Desp. Aves. A equipa de Lito Vidigal perdeu no Estoril, por 3-2, mas Paulo Machado marcou os dois golos, o que lhe garantiram uns excelentes 14 pontos, fazendo dele o segundo melhor jogador da jornada, empatado com Raúl Silva. Para completar esta equipa, falta referir os dois avançados que acompanham Jonas. Marega, do FC Porto, é outro habitué. Com dois golos no triunfo por 3-1 sobre o Marítimo, o maliano somou 11 pontos. O último avançado é, talvez, a grande surpresa desta equipa. Jhonder Cádiz, do Moreirense, foi decisivo para o triunfo no dérbi vimaranense, por 2-1. Fez um golo e uma assistência, somando 10 pontos.

No banco de suplentes, que não aparece na imagem, estão o guarda-redes do Feirense, Caio Secco, os defesas Diego Reyes (FC Porto) e Raphael Rossi (Boavista), e o médio João Novais (Rio Ave).

Bom jogo! Faz a tua equipa já!