Os treinadores de V. Guimarães, Manuel Machado, e Benfica, Jorge Jesus em declarações à Sport Tv após o encontro, da quarta jornada da Liga 2010/11:

Manuel Machado:

São três pontos que vão traduzir-se na tabela, são de normalidade, ganham relevância porque dá algum gozo vencer o vencedor. O Benfica é a equipa que transporta o título nacional, apresenta-se como candidato e é a mais cotada das equipas.

O primeiro tempo teve duas partes: até aos 20 minutos caiu para nós, com algum ascendente e marcámos. Depois, o Benfica empatou através de um erro individual que toca a todos. Depois, com as alterações, tivemos mais velocidade nas alas, e antes do golo já o Roberto tinha tido problemas. Por aquilo que fizemos no segundo tempo, o resultado assenta-nos bem. É um grupo novo, começámos com dois empates, agora duas vitórias e isso provoca algum deslumbramento nos adeptos.

[ Golo vem de Rui Miguel, vindo do banco, significa que plantel é equilibrado? e tem soluções?] Trabalhámos muito, não tivemos férias desde que viemos da Madeira, estivemos no clube a trabalhar e por isso fizemos uma pesquisa intensiva para encontrar jogadores com qualidade para vestir esta camisola. Por isso, julgo que sendo um grupo novo, construído da maneira que foi, houve algumas incertezas entre sair e entrar. O Rui Miguel passou por essas incertezas. Ficou, tem qualidade, está mais estável, e fiquei feliz por ele se ter reencontrado com os golos.

Jorge Jesus:

«O importante hoje é falarmos do jogo. O Benfica normalmente não fala da arbitragem, mas hoje foi prejudicado, dos 11 jogadores sete foram amarelados. O Cardozo foi amarelado numa situação de golo em que o fora-de-jogo não existiu! Tivemos muitas consequências no jogo que foram anuladas pela equipa de arbitragem. Há dois penalties, tudo isto interfere no jogo, tacticamente e tecnicamente, apesar de termos jogado contra uma grande equipa. Mas esta equipa de arbitragem teve influência e tirou-nos capacidade do que podíamos fazer. Hoje foi a prova do que viemos a alertar ao longo das jornadas. Foi uma arbitragem tendenciosa, amarelou-nos, condicionou-nos. Há penalidades que não são marcadas quando o jogo está empatado, o Saviola teve um lance isolado que foi anulado. Tudo isso destabiliza.»