Manuel Machado não quis comentar as críticas do Benfica à arbitragem, embora não tivesse resistido a provocar Jorge Jesus: «Sorrir na derrota é muito difícil. Há muitas formas de tirar o brilho à vitória alheia», referiu o técnico do V. Guimarães na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.

«Entrámos melhor, marcámos e o Benfica reagiu muito bem. Empatou num erro do Nilson, que largou uma bola perfeitamente defensável. Ao intervalo o empate era justo. No segundo tempo tivemos dificuldades no meio-campo e as mudanças resultaram muito bem. A entrada do Maranhão e a recolocação do João Ribeiro foram oportunas. Antes do 2-1 pusemos o Roberto à prova um par de vezes.

O Benfica queixa-se de duas grandes penalidades. Quer comentar?

«Não vi imagem nenhuma sobre isso. Estou focado no meu trabalho. Tínhamos problemas financeiros e pesquisámos muito para formar este plante. Depois veremos se o nosso adversário tem razão ou não em relação às críticas. Sorrir na derrota é muito difícil. Há muitas formas de tirar o brilho à vitória alheia.»

Qual o objectivo deste Vitória?

«O objectivo do clube é claro. Temos tido altos e baixos nos últimos anos. Fomos à Liga dos Campeões e antes tínhamos estado na Honra, mas somos a quarta agremiação desportiva do país. Claramente, sem ziguezague. Por isso queremos um lugar nos cinco primeiros. Importante é a hora da avaliação final.»

O futuro pode elevar este Vitória a uma posição importante?

«A Maya e outros são muito competentes a prever o futuro. Eu não. Para já este Vitória é positivo e agradável. Temos de ter a sensatez de aceitar os altos e baixos. Podemos ter dissabores frente a adversários menos cotados. Estamos bem assim.»

A Crónica do V. Guimarães-Benfica

Os Destaques do V. Guimarães-Benfica/b>