A derrota caseira desta noite ante o Southampton, por 1-0, complicou e muito as contas do Swansea de Carlos Carvalhal e Renato Sanches pela manutenção. O treinador português fala mesmo num «milagre» no que resta disputar do campeonato.

O Swansea está a três pontos dos lugares de permanência com um jogo por disputar e precisa que os mais diretos rivais, Southampton e Huddersfield, sobretudo este último pela diferença de golos, perca os dois jogos em falta. O próximo é já amanhã, ante o Chelsea (jogo em atraso da 35.ª jornada) mas Carvalhal olha para dentro e para o que a sua equipa pode fazer ante o Stoke, no derradeiro jogo do campeonato.

«Não sabemos o que vai acontecer amanhã e no fim-de-semana temos de tentar fazer a nossa parte de ganhar contra o Stoke e esperar um milagre», referiu Carvalhal, à Sky Sports.

«No final do jogo, sentimos que merecíamos mais, pelo menos um ponto. Jogámos para ganhar. Estamos numa posição em que dependemos de outros, mas ainda não estamos despromovidos», frisou o português.

«Nós tínhamos as coisas nas nossas mãos e agora não temos. Temos de fazer a nossa parte, ganhar o jogo e depois esperar para ver o desenrolar dos acontecimentos», reforçou Carvalhal, após o desaire caseiro desta noite ante o Southampton de Cédric, que praticamente garantiu a manutenção a uma jornada do fim.