O Chelsea está há mais de um mês sem vencer na Premier League – Aston Villa, 17 de outubro -, recebe o Norwich no sábado e tem José Mourinho revitalizado e otimista.

Tanto assim é que o treinador português revelou não ter nenhum interesse em mexer no plantel, durante o mercado de transferências de janeiro.

«Não vou pedir nenhuma contratação à direção em janeiro. Estou contente. Não tenho de limpar o balneário, não temos de gastar dinheiro em janeiro», afirmou Mourinho, no lançamento do próximo jogo em Stamford Bridge.

CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

Tranquilo e conciliador, o técnico mostrou enorme esperança no futuro próximo.   

«O treinador é o mesmo, os jogadores também. Quase todos. Ninguém nos teria renovado o contrato se não confiassem em nós».

«Existe confiança e razões para essa confiança. Mas o poder está nas mãos da direção. Eles mostraram que confiam em nós e agora é a nossa vez de darmos uma boa resposta. Temos de entrar num bom período porque a direção, os adeptos, eu e os jogadores merecemos isso».

José Mourinho anunciou também o regresso do guarda-redes Thibaut Courtois aos treinos. O belga lesionou-se a 6 de setembro e a baliza tem sido entregue a Asmir Begovic.

«O Thibaut volta em dezembro. Ele já treina com a equipa em alguns períodos. Não sei em que dia voltará, mas acredito que o teremos em dezembro».

O Chelsea-Norwich realiza-se no sábado, às 15 horas.

«Acho que vamos fazer um bom jogo. E obter um bom resultado. Digo isto com todo o respeito pelo Norwich. Não vamos entrar debaixo de uma grande pressão, só queremos que o jogo comece».

O Chelsea é 16º na Premier League e tem 11 pontos. Menos um do que o Norwich.