O Standard Liège de Ricardo Sá Pinto e Orlando Sá continua a recuperar pontos na classificação da liga belga e, depois deste domingo ter batido o Waasland-Beveren por 3-1, já se imiscuiu nos seis primeiros lugares, os que dão acesso às competições europeias.

Confira a FICHA DO JOGO

Depois de desperdiçar uma grande penalidade, aos 16 minutos, permitindo a defesa de Roef, Orlando Sá abriu mesmo o caminho para a vitória com o primeiro golo do jogo, aos 28 minutos. Foi o quinto golo do avançado português na presente competição e o 23º no clube, ultrpassando Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, que também tinha marcado 22 golos ao serviço do clube de Liège.

Dois minutos depois, novo golo do Standard, desta vez assinado por Paul-Jose M'Poku. O jogo ficou praticamente resolvido antes do intervalo quando Ibrahima Seck desviou a bola para as próprias redes, naquele que foi o terceiro golo do Standard.

A equipa de Beveren ainda reagiu na segunda parte, mas não conseguiu melhor do que reduzir a diferença, a três minutos do final, por Isaac Kiese Thelin.

Foi a terceira vitória por 3-1 do Standard nas últimas quatro rondas em que somou dez pontos e registou uma assinalável subida na classificação.

Confira a classificação da liga belga

Entretanto, em Mouscron, o Antuérpia de Ivo Rodrigues e Aurélio Buta empatou 2-2, consentindo um golo em tempo de compensação. Ivo Rodrigues foi titular e foi substituído ao intervalo por Joaquin Ardaiz , enquanto o lateral cedido pelo Benfica não saiu do banco de suplentes.