Leonardo Jardim quer que o Monaco sinta a pressão de ter de ganhar, como os grandes clubes, na antevisão do embate de quarta-feira com o Nancy que poderá conduzir o treinador português à final da Taça da Liga de França.

«É a possibilidade de jogarmos uma final. Devemos estar concentrados nisso neste momento. Para o jogo de quarta-feira vamos de certeza fazer três ou quatro alterações em relação ao último jogo com o Lorient», começou por destacar, na antevisão do jogo, em conferência de imprensa.

Pela frente, o Monaco vai ter o Nancy que, nos quartos de final, afastou o Nantes de Sérgio Conceição. «É um adversário de qualidade que vai estar mais fresco do que nós, uma vez que não jogaram no fim de semana», referiu.

Uma época em cheio para Leonardo Jardim que, além do primeiro lugar na liga francesa, está a um curto espaço de chegar à sua primeira final. «Vamos ter de jogar com o máximo empenho, vai ser preciso estarmos vigilantes frente a um Nancy que não chegou aqui por acaso», prosseguiu.

A equipa está sob pressão, mas é isso mesmo que o treinador pretende. «Aqui temos sempre a pressão de jogar para ganhar. É por isso que somos um grande clube. É isso que espero conseguir criar na mentalidade do grupo: jogar sempre sob pressão», destacou ainda.

A outra meia-final da Taça da Liga francesa colocará frente a frente o Bordéus e o Paris Saint-Germain.