José Mourinho já é treinador do Manchester United. Pouco passava das 09h30 quando o clube inglês anunciou em comunicado a contratação do técnico português até 2019 com opção por mais uma época.

Em declarações à televisão oficial dos «red devils», Mourinho considerou chegar na altura adequada ao clube. «Penso que [este desafio] chega no momento certo da minha carreira. É um dos clubes para os quais se tem de estar preparado. É um clube gigante e esses clubes são para os melhores treinadores. Penso que estou preparado para isso», referiu.

Em cerca de três minutos de conversa, o «special one» referiu-se várias vezes ao Manchester United como um clube «gigante» e mostrou-se ansioso por pôr mãos à obra. «Mal posso esperar pelo dia 7 de julho para estar no campo.»

José Mourinho chega ao Manchester United depois de três anos em que os «red devils» estiveram afastados da luta pelo título inglês. «Penso que podemos olhar para o clube sob duas perspetivas: os últimos três anos e a história do clube. Prefiro concentrar-me no clube gigante que tenho em mãos agora. Penso que os adeptos esperam que eu diga que quero ganhar. É isso que os jogadores precisam de ouvir: que eu quero vencer. Vou dar tudo o que tenho e o que não tenho para seguirmos na direção que todos queremos», disse.

José Mourinho falou ainda sobre a relação com os adeptos do novo clube e foi buscar ao baú das memórias um episódio curioso. «Joguei muitas vezes contra o Manchester United em Old Trafford por outros clube. E havia empatia. Por vezes disse coisas que não agradaram aos meus clubes. Por exemplo, quando ganhei em Old Trafford pelo Real Madrid disse que a melhor equipa perdera», contou com um sorriso. «Sei o que [os adeptos] me podem dar e sinto também que eles sabem o que lhes posso dar», rematou.