Eliseu é o único jogador do Málaga que não tem contrato para lá do final da corrente temporada. O clube já avançou com uma proposta de renovação, mas as negociações já se arrastam desde o verão passado, sem qualquer consenso à vista. O internacional português está livre para assinar por outro clube, desde 2 de janeiro, mas a direção do clube do La Rosaleda não está preocupada até porque considera que o extremo português já faz parte do «património do clube».

«Ele já demonstrou quem é, a sua aplicação. Dá muito de si todos os domingos e no dia a dia transmite o sentimento do Málaga. É intenção do clube que os jogadores históricos fiquem cá. O Eliseu é património do Málaga e gostávamos que ficasse», destacou Mario Husillos, diretor desportivo do Málaga.

A verdade é que Eliseu está a cumprir a sua sexta temporada no Málaga, divididas por dois períodos, mas está perto de terminar o seu vinculo ao clube. O empresário do jogador já foi chamado ao La Rosaleda em agosto passado e, desde então, as negociações prosseguem sem acordo final à vista. O clube quer manter a estrutura base do plantel, mas tem estado a negociar os contratos de todos os jogadores, ajustando-os aos novos parâmetros económicos do clube.