Em 2011, Marcos Lopes partiu da equipa de juniores do Benfica e rumou até Inglaterra para a formação do Manchester City.

No passado domingo os citizens sagraram-se campeões e Marcos Lopes foi chamado para os festejos, tornando-se assim campeão da liga inglesa de futebol, apesar de não ter realizado nenhum jogo pela equipa principal.

«[Os festejos] foram especiais, porque toda a equipa trabalhou muito para ganhar este título e acho que foi bem merecido. Toda a gente festejou», disse o jogador português à agência Lusa.

«É muito significativo. Apesar de não ter feito nenhum jogo na Premier League, ainda estive no banco em dois jogos. E ainda fiz alguns jogos na taça, por isso foi muito bom ter estado esta época toda com eles», acrescenta.

O jogador português, mais conhecido por Rony Lopes, assume que é uma sensação «muito boa» fazer parte do plantel que se sagrou campeão da Premier League e confessa ser um privilégio crescer, aprender e jogar ao lado de «grandes jogadores».

O jovem luso vai embarcar com a equipa principal do Manchester City para a digressão nos Emirados Árabes Unidos e espera que Pellegrini, treinador dos citizens, lhe dê uma oportunidade para alinhar no jogo amigável com o Al Ain.

«Sinto que todas as vezes que vou à primeira equipa é uma oportunidade para mim, é mais uma oportunidade de mostrar o meu trabalho ao treinador. Então vou encarar como tal esta viagem a Abu Dhabi», explica Rony Lopes.