Mourinho não se conforma com o empate em casa frente ao Arsenal, com um golo de Giroud ao cair do pano a roubar a vitória ao Manchester United.

«Perdemos dois pontos, fomos de longe a melhor equipa. Marcámos um grande golo, podíamos ter marcado mais e acabámos por sofrer na única ocasião que não conseguimos resolver. Faltou-nos a sorte que eles tiveram. Somos a equipa mais azarada da Premier League», afirmou Mourinho à Sky Sports.

Em declarações a outros meios de comunicação, o treinador português chegou mesmo a dizer que «De Gea esteve de férias», referindo-se ao facto de o guardião «não ter feito nenhuma defesa» durante o encontro.

«Fomos perfeitos do ponto de vista defensivo, tirando o golo. Fomos perfeitos na forma como os controlámos… fomos tão bons», frisou.

Mourinho lamenta os três empates concedidos da mesma forma. «O que fizemos contra o Stoke, Burnley e Arsenal, em casa, era para as pessoas saírem do estádio satisfeitas e com os nove pontos, mas, em vez disso, somámos apenas três, o que é mau, mas deixa-me esperançoso para o futuro. Outros jogos haverá em que vamos jogar assim e ganhar. Não se pode ter azar em todos os jogos, mas nós temos sido azarados em todos os jogos, o que é incrível».

O treinador explicou ainda que «os jogadores estão tranquilos». «Sentiram isto como uma derrota, mas eu disse-lhes que o pior era estarem chateados com eles por causa do que fizeram. Não cometeram erros, não podem ter esse sentimento».

Terminada a conferência de imprensa, José Mourinho recordou o seu registo invicto frente ao Arsenal e a Arsène Wenger, para dizer que este empate lhe soube a derrota. «Finalmente perdi contra o Arsenal. Finalmente perdi contra o Arséne.»

Veja aqui, mesmo no final do vídeo