Dejan Stefanovic, membro da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FifPro), acusou esta quinta-feira José Mourinho de bullying sobre Bastian Schweinsteiger, afirmando que o treinador português «deveria ser preso».

«É claramente um caso de «bullying». Na Eslovénia, Mourinho teria sido indiciado e pedida a pena máxima, três anos de prisão. O objetivo é desencorajar Bastian. Mourinho está a dar um mau exemplo. Gostaria de levá-lo a um tribunal comum», afirmou Stefanovic, em declarações à BBC.

Mourinho não conta com Schweinsteiger e, segundo tem escrito a imprensa inglesa, deu ordem para que o internacional alemão treinasse com a equipa de reserva, informação ainda sem qualquer comentário formal ou confirmação de José Mourinho ou do Manchester United.

O esloveno aconselhou o médio a apresentar queixa na FifPro para que esta possa agir e tentar uma penalização ao treinador português.

«Todos os jogadores do plantel principal têm de treinar com os técnicos principais, no mesmo local e à mesma hora. É algo que devia ser aplicado a todos os clubes e que devia estar nos regulamentos da FIFA», acrescentou Stefanovic.

O antecessor de Mourinho no cargo, Louis Van Gaal, foi o responsável pela contratação na época passada de Bastian Schweinsteiger, que assinou um contrato de três anos, mas o médio alemão, de 32 anos, teve uma primeira época em Old Trafford marcada por lesões e fraco rendimento.