José Mourinho falou sobre o momento do Manchester United depois da vitória sobre o Tottenham (1-0) e antes do embate com o Crystal Palace, destacando o bom momento dos centrais, numa altura em que Eric Bailly está de volta, mas também da lesão de Mkhitaryan depois do golo que valeu a vitória sobre o Spurs. Oportunidade também para comentar o sorteio da Liga Europa que colocou os franceses do St. Étienne no caminho da equipa de Old Trafford.

Depois de três empates consecutivos, o United voltou às vitórias, no domingo, ao bater o Tottenham com um golo de Mkhitaryan, internacional arménio contratado ao Dortmund, mas que tinha sido pouco utilizado até ao momento. «Fomos busca-lo porque gostava dele, mas a verdade é que precisou de um período de adaptação e foi um grande profissional nesse sentido. Se fosse outro já tinha encontrados desculpas ou já tinha acusado o treinador como fazem muitos outros. Esteve sossegado, fechou a boca e esperou pela sua oportunidade», começou por destacar.

No entanto, depois de marcar o golo, Mkhitaryan acabou por lesionar-se e vai falhar os próximos jogos.«Espero que possa jogar no Natal. Acredito que vai ser possível. Quando o vi na maca pensei que vinha aí mais uma dificuldade, quando vi a repetição da entrada na televisão fiquei um pouco assustado, mas não parece tão grave. É uma pena porque vai perder alguns jogos quando estava no seu melhor momento, mas pelo menos não o vamos perder por muito tempo», acrescentou.

Além de Mkhitaryan, Mourinho também não vai poder contar com Antonio Valencia vai cumprir um jogo de castigo. «É um golpe para nós porque ele estava a jogar de forma fenomenal e estava a fazer uma grande temporada. Ele gosta de jogar ao ataque, já jogou como extremo, portanto está muito satisfeito pela forma como a equipa joga. Mas está castigado, é o futebol. Quando isso acontece temos de confiar noutros jogadores», referiu.

Mas nem tudo são más notícias para o treinador português. Eric Bailly está recuperado de lesão e é mais uma opção para o centro da defesa, numa altura em que Phil Jones e Marcos Rojo parecem estar a afinar a parceria. Uma boa dor de cabeça para Mourinho. «Estão a jogar bem, estão a jogar mais do que nunca e melhor do que nunca, e agora temos um terceiro central para rodar. Podemos descansar o Jones na Ucrânia e agora jogou contra o Totenham sem dores e sem cansaço. Espero que possa contar com esses três até ao final do ano para as duas posições», comentou.

Quanto ao sorteio da Liga Europa, Mourinho referiu-se ao encontro dos irmãos Pogba [o irmão mais velho joga no clube francês], mas destacou acima de tudo a curta deslocação que o United vai ter de fazer. «É um aspeto positivo. O Paul já esteve a rir e isso é positivo. Mas também é positivo no que diz respeito à deslocação. Ir a França é tranquilo. Na fase de grupos não tivemos sorte nenhuma [jogo em Odessa, na Ucrânia, com o Zorya, mas agora vamos a França. Somos um dos nomes grandes nesta competição, portanto não vai ser fácil. Mas podemos esquecer isso nos próximos dois meses», referiu ainda.