O seleccionador da Argentina Diego Maradona negou ao canal argentino TyC Sports que Lionel Messi tenha qualquer problema físico, devido à intensa temporada que fez no Barcelona, e refere que o melhor do mundo vai estar a 100 por cento na estreia da selecção argentina, dia 12, frente à Nigéria.

Futebol em directo: jogos do Mundial 2010 na TV

«Não inventem mais. Messi tem feito uns treinos impressionantes, nunca teve um problema. Está muito feliz e muito concentrado para jogar», garantiu Maradona.

O treinador espera que neste Mundial a FIFA tenha «mão pesada» nas entradas duras sobre os jogadores: «Tomara que tenham atenção às entradas agressivas. A FIFA tem de reflectir sobre o fair-play no campo. Aqueles quatro meninos que levam a bandeira amarela antes do inicio dos jogos... só isso não serve para nada.»

Num regresso ao passado, Maradona lamentou a falta de fair-play que considera ter havido no Camarões-Argentina do Itália-1990: «Fui pontapeado com tanta força na cabeça que quase me deixaram inconsciente. Depois, tivemos de engolir o cartão amarelo ao Caniggia por causa de uma mão, mas comparado com o que o jogador de Camarões me fez, o Claudio foi uma Heidi.»

Confira o calendário

Maradona confessa que uma vitória neste Mundial vai ter mais importância que a conquista em 1986 no México. «O meu sonho é ver Mascherano com a taça. Se ganhar este Mundial será mais importante que em 86 no México», assegurou.