Marco Paulo, treinador do Belenenses, depois da eliminação da Taça de Portugal frente à Académica (2-2, 2-4 nas grandes penalidades):

«Uma primeira parte muito bem conseguida da nossa parte, com o jogo completamente controlado, dominámos a equipa da Académica, criámos algumas oportunidades, fizemos um golo.»

«Na segunda parte a Académica entrou melhor e virou o resultado. Soubemos reagir, a equipa voltou a ter boa atitude e bom comportamento. Fizemos o 2-2, tivemos oportunidade de voltar a liderar o resultado. Fomos a equipa que esteve mais perto de ganhar. Não muito bem jogado, mas com vontade.»

«Nos penáltis já sabemos como é, ganhou a Académica.»

(Este resultado pode comprometer a recuperação que a equipa estava a fazer?) «A análise que eu fiz revela que durante a maior parte do tempo fomos superiores e fomos a equipa que temos sido. Estou confiante para o futuro»

(Belenenses já tinha perdido com a Académica para a Liga, agora isto, porquê dois maus resultados com a Académica? «Este não foi uma derrota, foi um empate. Mas pronto, a Académica é uma equipa que não dá muito espaço, tem um bloco baixo, acabaram por ser mais felizes estão de parabéns.»

(Miguel Rosa saiu por motivos físicos?) «Sim, já estava cansado naquela fase.»