O treinador do Estoril, Marco Silva, está consciente da tarefa que tem pela frente neste domingo, quando receber o FC Porto na Amoreira. Os dragões só perderam um jogo de campeonato desde 2009/10, por isso o técnico aceita que a partida é aliciante.

«Não escondo que é um desafio, neste caso para o Estoril, são muitos anos, já vem desde Villas-Boas», respondeu Marco Silva, em conferência de imprensa.

«Por isso dizia que o FC Porto apresenta uma continuidade dos últimos anos. É um desafio tirar pontos ao FC Porto e se possível vencer aqui em casa», acrescentou o treinador.

O Estoril vem de uma derrota em Braga e outra em casa para a LIga Europa com o Sevilha. Nada de muito preocupante, no entender do técnico.

«Queremos sempre ganhar como provámos com Sp. Braga e Sevilha. As derrotas não nos beliscam, temos de ter noção do que é o Estoril e de quem defrontámos», argumentou.

O Estoril tem Gerso e Yohan Tavares castigados e Carlitos permanece em dúvida.

«As lesões e os castigos complicam. Também ainda não sabemos se alguns jogadores vão estar em condições de jogar, jogadores que foram utilizados na quinta-feira e têm sido titulares na nossa equipa», admitiu Marco Silva.

«Tentámos que o jogo fosse segunda-feira, mas não nos foi permitido. Vamos tentar surpreender o FC Porto, que é uma equipa fortíssima, venceu todos os jogos. Não é novidade o que está a acontecer ao FC Porto. Mas vamos tentar surpreender. Temos de ser muito organizados e a acreditar na nossa qualidade», considerou.

Marco Silva espera «um FC Porto à imagem do que tem sido», embora ache que a equipa portista «é diferente do que foi nos últimos anos», fruto da entrada de um novo técnico.

«O trabalho dos treinadores leva tempo, o FC Porto não fez as exibições que queria fora de casa, mas ganhou os jogos», lembrou Marco Silva, quando colocado perante a declaração de Paulo Fonseca. O treinador do FC Porto admitiu que o rendimento longe do Dragão tem de ser melhor.

«O Estoril também quer discutir o jogo com o FC Porto. Temos sido uma equipa fortíssima em casa, na segunda volta do ano passado ganhámos quase todos os jogos em casa. Vamos continuar a ser fortes em casa, sabendo que o FC Porto é o campeão nacional», declarou.