Marco Silva, treinador do Estoril, depois da vitória sobre o Gil Vicente (2-0) para a 13ª jronada da Liga, na flash-interview da SportTV

(Era importante voltar às vitórias em casa?) «Era importante, preciso e mais do que merecido. O que temos feito em casa tem sido mais que suficiente para conseguirmos vitórias. Nos dois últimos jogos fizemos mais que suficiente, mas a eficácia não esteve ao nível desejado. Hoje uma vitória claramente justa, que até acaba por pecar pro escassa.»

«Estou muito satisfeito com a equipa, os jogadores têm sido extraordinários na forma como trabalham»

«Defrontámos uma boa equipa, muito bem organizada e trabalhada pelo João. Fomos superiores, não me lembro de uma oportunidade do Gil Vicente.»

(O Estoril é quarto, é altura de redefinir objetivos?) «Não temos que assumir. Não formalizámos esse objetivo porque vamos ver. Para desde o princípio da época formular um objetivo desses tem que se ver o que se tem, se calhar ter um orçamento que o permita. Temos que ter os pés bem assentes no chão. Tivemos algumas saídas que fomos obrigados a colmatar e colmatámos bem. A vitória nada alterou. Queremos atingir os 30 pontos. Mas quando lá chegarmos não tenhamos dúvidas que iremos assumir outros objetivos. Nessa altura irei ter a resposta. Já tive o ano passado, mal atingimos 30 pontos redefinimos objetivos.»

(Saídas e entradas na equipa) «Disse desde a primeira hora que era preferível ficar com todos até final, não foi possível. Vamos mexer em janeiro, temos um plantel curto, também lesões, precisamos de reforços. Iremos fazê-lo se forem jogadores que sejam mais valias. Se não iremos com estes, que têm dado uma resposta extraordinária, com o desgaste que têm tido.»

«Eles estão de parabéns. E quero também dedicar a vitória à nossa massa adepta, principalmente os que nos acompanharam a Sevilha, queríamos dedicar-lhes uma vitória e esta é também para eles.»