O Estoril quer «voltar às vitórias na Amoreira», garantiu Marco Silva, na antevisão da receção ao Gil Vicente. Os canarinhos só venceram três jogos em casa (um para a Liga, um para a Liga Europa e outro para a Taça de Honra da AF Lisboa, durante a pré-época), mas isso é desvalorizado pelo treinador: «Não gosto de dividir o campeonato em jogos em casa ou fora. O que tem acontecido nos últimos jogos em nada torna esta situação negativa, visto os pontos que temos. Somos uma equipa confiante. Amanhã [segunda-feira] voltaremos a sê-lo. Queremos ganhar. Queremos voltar às vitórias na Amoreira. É isso que iremos à procura.»

Marco Silva perdeu dois jogadores, Luís Leal que se transferiu para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e Gladstony, que foi para o Internacional de Porto Alegre. O treinador desvaloriza as saídas desses jogadores: «Não adianta falar do Luís Leal e do Gladstony. Amanhã de certeza que iremos entrar com 11. Os que entrarem vão dar o máximo pelo Estoril-Praia. Em janeiro veremos o que irá acontecer ao plantel. Nunca mudaremos a nossa identidade. Golos continuaremos a fazer de certeza.»

O técnico acredita que a derrota frente ao Slovan Liberec, para a Liga Europa, «não irá afetar a equipa»: «Os jogadores mereciam essa vitória. Quisemos experimentar todas as soluções que temos. Fizemos coisas boas, fizemos coisas menos boas. No campeonato vimos de uma vitória importantíssima, por 3-0, com o P. Ferreira.»