Marco Silva, treinador do Estoril, em declarações na sala de imprensa no final da vitória no Algarve por 2-1:

«A vitória é totalmente justa, não deixa dúvidas. Fomos a melhor equipa em campo. Tivemos uma entrada forte no jogo, sem permitir que o Olhanense chegasse à nossa baliza. Temos uma oportunidade do Luís Leal para sentenciar o jogo com o 2-0, estávamos por cima, a controlar, e num momento de desconcentração, após um ressalto, com um jogador nosso a ser assistido fora do relvado e a defesa apanhada em contrapé, num lance de muita sorte, o Olhanense empata, praticamente sem ter rematado antes à nossa baliza. O jogo tornou-se equilibrado mas voltámos a entrar forte na segunda parte, mesmo sem muitas oportunidades de golo. A seguir ao 2-1, o Luís Leal podia ter matado jogo. Resumindo, uma vitória totalmente justa da melhor equipa em campo.»

«F.C. Porto? Não podemos comparar jogos. São jogos completamente diferentes, não é fácil haver jogos iguais. Também são adversários diferentes, essa partida foi em casa e hoje jogámos fora.»

Poupanças dos jogadores para a Europa? «Nem pensar. Sempre o dissemos, o nosso principal objetivo é o campeonato. Entrámos forte e com o controlo do jogo e podíamos ter feito o 2-0. Também é preciso perceber que jogámos contra uma boa equipa, que tem feito bons jogos e conseguido bons resultados, mesmo sendo uma equipa que começou mais tarde.»

«Babanco? Saiu por motivos físicos, não estava em condições de continuar. É jogador titular, veremos como recupera para quinta-feira.»