Ruben Vezo saltou dos juniores do Vitória para uma estreia bonita na I Liga. Um salto enorme para quem, ainda por cima, teve do lado contrário Jackson Martínez, apenas e só o melhro marcador da época passada. O central não saiu feliz com o resultado, mas promete muito, ao ponto de ter recebido elogios de José Mota.

«Queria referir que vi um conjunto de jogadores e sei que vocês gostaram de alguns deles. Mas quero dar os parabéns ao Ruben Vezo pela força, pela alegria e tranquilidade. Estava nos juniores do Vitória e essa é que é a diferença entre o treinador do FC Porto e do Vitória de Setúbal.»

Ora, indireta à parte, depois da troca de palavras entre Mota e Paulo Fonseca, o próprio Vezo veio falar do primeiro jogo. E pareceu mais nervoso perante o holofote de uma câmara de televisão do que em campo. O que é natural.

«Pessoalmente correu-me bem, só que isso era o menos importante. Fui apenas mais um que se estreou, mas o objetivo era a vitória. É sempre bom ouvir elogios do treinador.»

Depois de comentar os primeiros 90 minutos da carreira como sénior, Vezo explicou que «o penalty e a expulsão condicionaram muito» o Vitória.