O guarda-redes Johnny Leoni deve integrar, pela primeira vez, o lote de opções de Pedro Martins que, este fim de semana, viaja até Setúbal para defrontar o Vitória em jogo da quarta jornada da Liga Portuguesa.

O internacional suíço aterrou na Madeira com falta de ritmo competitivo e a solução encontrada pela estrutura técnica insular foi acrescentar-lhe minutos no conta-quilómetros ao serviço da formação secundária que disputa a II Liga.

Após três jornadas consecutivas a defender a baliza da equipa B verde-rubra, Leoni está pronto para a lutar pela titularidade com José Sá, atual dono das redes insulares. O guardião, de 20 anos, que também é titular da seleção de esperanças, deve, ainda assim, manter o lugar no onze inicial, sentando o suíço do banco de suplentes.

Além de Johnny Leoni também Fábio Santos também pode ganhar um bilhete para o Bonfim. O defesa, que também pode fazer de médio, lesionou-se no particular com o Las Palmas, o que atrasou a sua integração. Atirados para trás das costas os problemas físicos, poderá ter, esta semana, a primeira oportunidade na principal equipa dos madeirenses.

No elevador que transporta jogadores entre as duas equipas do Marítimo, também viajaram o guarda-redes Welligton, os defesas Patrick Bauer e Gegé e o avançado Kukula que apanharam o sentido descendente para serem emprestados à equipa B.