O médio Fábio Santos não entra nas contas de Pedro Martins há algumas semanas, devido a um problema físico, mas o regresso ao grupo de trabalho pode estar para breve.

O jogador, que evoluiu no Leixões, da II Liga, durante a última temporada, iniciou, na passada semana, o trabalho de campo, ainda sob vigilância técnica, e, na pior das hipóteses, pode estar a postos para a receção ao Estoril, que marca o regresso da Liga Portuguesa.

Ligeiramente mais atrasado está o processo de recuperação de Alex Soares. O médio, de 22 anos, está fora desde a partida com o Belenenses e há ainda alguma expectativa para perceber o seu processo evolutivo.

Outra situação que o departamento médico dos insulares pretende ver resolvida é a do extremo Sami. O guineense, que é peça fundamental do esquema de Pedro Martins, está fora a contas com uma contusão no tornozelo esquerdo e os próximos dias serão importantes para perceber o seu grau de recuperação.

João Luíz, com dois dedos fraturados, continua de fora num plantel que regressa esta segunda-feira ao trabalho para o início da preparação da partida da Taça de Portugal diante do Freamunde.