O avançado do Marítimo Moussa Marega treinou-se esta segunda-feira com o restante plantel do Marítimo no regresso da equipa insular aos trabalhos depois da eliminação surpreendente da Taça de Portugal aos pés do Amarante, equipa do Campeonato de Portugal.

O jogador foi expulso nos minutos finais da partida com a formação duriense alegadamente por palavras dirigidas ao árbitro Manuel Oliveira. Há ainda relatos de que à saída para os balneários o avançado, de 24 anos, ainda dirigiu um «manguito» aos adeptos do Amarante. No final do jogo, o treinador do Marítimo, Ivo Vieira, não poupou nas críticas ao avançado maliano, afirmando que devia explicações aos colegas depois de ter visto dois amarelos despropositados: o primeiro foi num lance sem bola.

Segundo apurou o Maisfutebol, uma eventual sanção interna a Marega está agora nas mãos da administração do clube insular, que ainda não tomou qualquer decisão sobre o assunto.

Ainda em declarações aos jornalistas após o jogo de Amarante, Ivo Vieira defendeu que quem é recorrente em comportamentos que prejudicam o desempenho da equipa tem de ser responsabilizado.

Marega, recorde-se, esteve sob alçada disciplinar entre agosto e setembro depois de ter falhado um treino sem autorização, num comportamento que os dirigentes insulares entenderam como sendo uma pressão para forçar uma transferência.