Ivo Vieira, treinador do Marítimo, em declarações no final da vitória no campo do Lusitânia de Lourosa, por 2-0, no prolongamento:

«O objetivo foi conseguido, mas também foi sofrido. O Lourosa mostrou ser uma equipa competitiva, mas nós somos melhores, mais fortes e mostrámos isso em campo. Desperdiçámos inúmeras oportunidades de golo. Ao intervalo devia estar 2-1 ou 3-1 para o Marítimo, porque o Lourosa também teve oportunidades. Infelizmente ao intervalo teci algumas palavras ao árbitro, que não gostou muito, mas foi no bom sentido. A equipa do Marítimo não é maldosa. Perguntei se parecíamos uma equipa de assassinos. Não somos. A nossa equipa já está habituada a jogar com dez. Já não é o primeiro jogo que ganha assim. Mas os jogadores foram valentes.»

«Para Lourosa foi uma festa. Adorámos estar cá, já tínhamos vindo cá fazer um treino, já conhecíamos esta casa. Quem ganha fica mais feliz, mas creio que também foi muito bom para o Lourosa.»

«Agora vamos esperar pelo sorteio e quem calhar vamos encarar da mesma forma que encaramos o Lourosa. Quando saem equipas de outra dimensão a motivação é outra e hoje ficou bem patente. É normal no futebol. Ainda vimos o exemplo do primeiro jogo da Taça onde uma equipa super forte [Benfica] não ganhou fácil a uma que milita no CNS.»