Matheus Pereira deu esta segunda-feira uma entrevista à Sporttv durante a qual deixou bem claro que ainda acredita no título de campeão: o Sporting, recorde-se, está a dois pontos do Benfica, pelo que não depende apenas dele.

«Seria uma felicidade imensa ser campeão logo no meu primeiro ano como profissional. É um desejo que tenho, ser campeão. Vamos ver. Estamos a fazer um excelente trabalho. Olha-se para as estatísticas e, pelos jogos que temos feito, acho que esta época do Sporting está a ser extraordinária», referiu o jovem brasileiro.

«Tudo está a caminhar para o bem, tudo é possível, ainda faltam sete jogos. Acredito que com o trabalho que temos feito e dando continuidade a isso, acredito que é possível.»

Centrando depois a conversa no aspeto individual, Matheus Pereira reconheceu que não esperava tanto desta temporada e agradeceu por isso a Jorge Jesus, pessoa que foi fundamental no crescimento desportivo dele.

«O mister Jorge Jesus tem-me passado confiança, tem ajudado, tenho aprendido cada dia mais. Devo primeiro a Deus e depois ao Jorge Jesus pelo que me tem ensinado e pelo que tenho aprendido com ele. Por essa oportunidade que me deu, por ter essa confiança em mim», referiu Matheus Pereira. 

«É um treinador que incentiva o jogador a melhorar, a querer ser diferente. Está todo o tempo a puxar por ti, a querer mais de ti, é uma coisa boa que ele tem.»

Pelo caminho, Matheus Pereira recuou no tempo e lembrou a titularidade no clássico com o FC Porto.

«Sabia que tinha de manter a tranquilidade e manter a plena convicção no meu trabalho. Foi o que o mister Jorge Jesus passou para mim, jogar como jogo os outros jogos», referiu, ele que, contudo, vibrou mais noutro encontro:

«O jogo que mais vibrei foi em Moscovo, com oLokomotiv. Não pelo golo mas pela partida toda, pelo jogo que fiz.»

Já o melhor jogo dele foi também outro.

«Acredito que o melhor jogo que eu fiz foi em casa com o Skenderbeu. Acho que foi o melhor jogo que eu tive.» 

Por fim, perguntou-se a Matheus Pereira se já lhe passava pela cabeça deixar o Sporting, depois de se ter falado do interesse do São Paulo. O jovem brasileiro garantiu que não.

«Ate 2020 ainda tem muita coisa para acontecer. Estou feliz no Sporting, sinto-me bem, é um clube respeitado e de topo na Europa. Estou a viver o sonho de ser um jogador de topo, de chegar ao topo, num clube de topo como é o Sporting. Acredito que já estou num clube de topo.»

Ora nem o facto de estar a jogar menos nesta fase, depois do afastamento leonino das competições europeias, muda a vontade de Matheus Pereira de permanecer em Alvalade.

«A minha função não é jogar pela equipa principal. Se me colocarem a jogar na equipa B, vou jogar com alegria e dar o meu melhor. Amo usufruir do meu dom. Estou sempre feliz, cada dia que passa estou crescendo um pouco mais», referiu.

«Esta a ser uma época extraordinária, de sonho para qualquer jovem. Primeiro ano de profissional, integrado na equipa principal. Não esperava estar onde estou hoje...»