Walter Mazzarri, treinador do Inter Milão, dirigiu duras criticas à arbitragem, depois da derrota dos neroazzurri na visita a Nápoles ( 2-4), em jogo da 16ª jornada da Série A do campeonato italiano.

«O árbitro [Paolo Tagliavento] teve uma noite muito infeliz, cometeu erros muito precisos que tiveram clara influência no decorrer do jogo. É a segunda vez que perdemos com o senhor Tagliavento a apitar. Já frente à Roma (0-3) tinha cometido muitos erros», atirou o técnico, sem esconder a sua fúria.

Mazzarri insurgiu-se, acima de tudo, contra o primeiro cartão amarelo mostrado a Ricky Alvarez que acabou por ser expulso, por acumulação, ao minuto 71. Com esta derrota, o Inter Milão caiu para o quinto lugar, já a quinze pontos do líder Juventus.

Mais um revés para a arbitragem italiana que tem estado debaixo de fogo desde o início da temporada, não só na Série A, mas também a nível europeu. Com efeito, o mesmo Tagliavento tinha validado o segundo golo do Schalke contra o Basileia (2-0), na passada quarta-feira, na última jornada da Liga dos Campeões, apesar de existir um fora de jogo bem evidente.