Marcos Assunção, 37 anos, não renovou com o Santos, mas pode não ser ainda desta que dirá adeus ao futebol como jogador.

O médio é credor do Palmeiras em 600 mil reais, mas o volante deseja regressar ao clube paulista e estará na disposição de perdoar a dívida e, possivelmente, marcar o fim da carreira no Verdão, durante o ano de 2014: «Eu falava no início do ano que pretendia encerrar a carreira em 2013, e no Palmeiras. Como pouco joguei, vou estender mais um pouco. E é lógico que aceitaria um convite do Palmeiras, voltaria com o maior prazer».

Assunção saiu do Palmeiras em janeiro irritado com a direção então presidida por Arnaldo Tirone, que se recusou a oferecer o mesmo aumento salarial que se dispuseram a dar enquanto ele recuperava de cirurgia no joelho direito. Foi para o Santos, seu clube de infância, mas não vingou na equipa da Vila Belmiro: «O Palmeiras ainda não me pagou tudo que devia, mas não tenho o que falar disso. Só tenho a falar que estou muito feliz com a volta do clube à Série A», disse o médio, à «Gazeta Esportiva».