Gonçalo Paciência foi chamado pela SAD do FC Porto e vai integrar de imediato o plantel orientado por Sérgio Conceição, pode adiantar o Maisfutebol em primeira mão.

O avançado português tem contrato com os dragões até junho de 2019 e esteve emprestado ao Vitória de Setúbal na primeira parte da temporada. Com sucesso assinalável.

Gonçalo marcou 11 golos e fez 7 assistências nos 25 jogos oficiais pelo Vitória. Tal como o nosso jornal adiantou a 5 de janeiro, o FC Porto estava muito atento à fantástica evolução do ponta-de-lança, já internacional A, mas acertou com o emblema do Bonfim a permanência no Sado até à «Final Four» da Taça da Liga.

Com a integração de Gonçalo Paciência, justíssima tendo em consideração os últimos seis meses, o FC Porto passa a ter Aboubakar, Soares e o atacante de 23 anos para a posição-nove, embora Marega (e até Waris) também possa fazer o lugar.

Gonçalo está no FC Porto desde os nove anos de idade. Cumpriu todas as etapas de formação, passou para a equipa B e fez quatro jogos (um golo) na equipa principal no reinado de Julen Lopetegui - 28 de janeiro de 2015, precisamente há três anos.

O último jogo aconteceu a 2 de abril de 2015: 15 minutos numa derrota em casa do Marítimo, 2-1, meia-final da Taça da Liga.

Quase três anos depois, Gonçalo Paciência volta a casa.